Não há vantagem na comparação

- inspiracao - por Brenda Andrade Não há vantagem na comparaçãoFoto: Unsplash/@vincefleming

A vida é muito louca, né! Já pensou nisso?

Tem dias que estamos naquela correria, cheia de projetos, trabalhos, inspirações e nem vemos o tempo passar. Por outro lado, também temos aqueles dias que estamos exaustos, nada faz sentido, as horas não passam, tudo parece estagnar.

Confesso que diariamente tenho um misto de sensações, ora estou animada ora não estou. Me pego diversas vezes comparando com outras pessoas e é exatamente sobre isso que quero falar.

Muitas vezes já ouvi dizerem que admirar alguém é bom, mas as pessoas dificilmente falam sobre como isso também pode ser ruim.

A diferença entre ‘admirar‘ e ‘idolatrar‘ e entre ‘admirar‘ e ‘se comparar‘ tem uma linha tão tênue que a gente trespassa e nem percebe que ela esteve ali algum dia. Criamos um ideal tão perfeito e tentamos chegar no mesmo patamar sem nem mesmo analisar o que já fizemos. Para nós, nunca seremos bons o suficientes.

“Uma das principais razões para termos problemas com insegurança é compararmos os nossos bastidores com os destaques da vida dos outros”

E dessa forma acabamos esquecendo de que as pessoas não vão ficar falando/mostrando as partes ruins da vida ( é lógico!). Começamos a querer tudo o que elas tem, querer ser o que elas são e se comparando achando que elas não tem defeitos ou preocupações. Tá erradíssimo!! Isso só vai nos deixando ainda mais frustrados e insatisfeitos fazendo com que a gente até sinta inveja.

Ninguém é perfeito e eu aprendi a ver o mundo com outros olhos. Claro que todo mundo tem aquele momento de síndrome do impostor. Mas a vida não é sobre o que você tem ou não e sim sobre o que você faz com o que tem, deixando de lado esses pensamentos vazios e comparativos que criamos nos fará pensar mais em que se essa pessoa chegou lá, então eu também posso e começar a lutar por isso.

É dessa forma que vamos mudar.

Share

Faça parte da nossa lista de e-mails!
Receba novidades, descontos e muito mais.

Comentários