Nem tudo acontece como planejamos - e ainda bem que é assim.
- inspiracao - por Brenda Andrade Foto: Unsplash/@esteejanssensNesses últimos meses tive tempo suficiente pra esclarecer algumas pendências, me reorganizar e entender que não posso simplesmente começar algo e deixar pela metade. Perdoem-me, depois de uma bofetada na cara, voltei.
E você já percebeu que algumas coisas que nós planejamos nem sempre sai da forma que gostaríamos?
Muitas vezes ao longo do dia ou da semana a gente planeja nossos passos e quando não sai da forma que gostaríamos, nós nos queixamos. Pensemos desta forma tudo acontece por uma razão, tente extrair coisas boas de algo que, para nós, parece ruim.
Sabe aquela ideia de ser calmaria no meio do caos? Então, sempre tento ser assim quando algo dá errado.
Chegou um momento em que eu aceitei que nem tudo acontece como planejamos - e ainda bem que é assim!
Os imprevistos que acontecem em cima de nossos planos, faz com que a gente se reinvente cada dia mais. Nos faz passar pelos obstáculos da vida e entender que no final tudo dá certo. É como diz um provérbio chinês:
“Se um problema tem solução, pra quê se preocupar? E se um problema não tem solução, pra quê se preocupar?”
Mas isso também não quer dizer que não devemos nos empenhar pra que algo dê certo. Não mesmo!
De certa forma, no fundo sabemos quando vale, ou não, a pena se esforçar em alguma tarefa ou simplesmente por alguém.
Também não entendo o porquê a gente ainda acha que tem que estar em pleno vapor todo dia, sabe? Passamos um bom tempo planejando os passos seguintes que acabamos nos esquecendo de viver o presente.
E é nesse ponto que eu queria chegar. O planejamento faz parte da vida de todos, seja desde o cálculo que fazemos no início de cada novo projeto, seja no momento de fazer o almoço, escolher a roupa que vai usar e até mesmo o filho que sonha em ter.
Todos precisamos de planejamento, mas acima de tudo, precisamos entender que devemos separar um momento pra gente e não se martirizar porque as coisas não estão seguindo nos trilhos.
Por que a gente ainda não aceita que tem dia que é isso? Pronto. Mais fácil e não é o fim.
Comentários