Como Melhorar seu Inglês com On The Phone

- dicas - por Brenda Andrade Como Melhorar seu Inglês com On The PhoneFoto: Facebook/@OnThePhone

Estou um pouco sumida daqui nessas últimas semanas, desculpa!! Mas é por uma boa razão, deixa eu contar pra vocês entenderem.

Bom, eu sempre fui fanática pelo inglês e queria muito aprender - e acredito que pelo menos 90% das pessoas que estão lendo esse texto já tentaram falar o inglês também pelo menos uma vez. rs

Não existe fórmula mágica para se aprender o inglês se não com esforço e dedicação e isso é um fato, eu sei. Mas certamente há maneiras de minimizar o tempo para poder aprender a praticar, fui longe para pesquisar e gostaria de compartilhar minha experiência aqui com vocês.


Por que eu quero aprender o inglês?

Nos dias atuais, ter o inglês é fundamental e se tornou um pré-requisito nas grandes empresas. Vale ressaltar que aprendendo esse idioma mais conhecido, também nos ajuda nas viagens pra qualquer canto do mundo e nos possibilita consumir excelentes conteúdos estrangeiros (motivo principal pelo qual eu quero aprender).

Eu passei por 3 longos anos de curso presencial para aprender o inglês, claro que eu aprendi muito a gramática, mas o fato de eu estar dentro de uma sala de aula com outras pessoas me olhando não me deixava a vontade para poder treinar meu listening e conversation (sou mega tímida).

Um ponto a se citar é que esses cursos tradicionais tem como foco nos auxiliar a aprender a gramática - e ela é muito importante, mas da mesma forma em que a gente começou aprendendo o português ouvindo, repetindo e se comunicando com familiares e amigos, precisamos fazer o mesmo com o inglês.

A gramática nos ajudará a ter o domínio melhor do inglês, mas as relações de conversas e práticas diárias nos trará resultados mais expressivos.

Há poucas semanas atrás vi um post do Bruno Fraga no Facebook falando sobre o On The Phone e sobre selecionar alguns “alunos beta” dessa plataforma de ensino que ele está trazendo para o Brasil, confesso que fiquei curiosa porque será uma nova metodologia de ensino. Ok, me inscrevi no formulário para poder participar e pra minha surpresa fui selecionada, dentre os 700 inscritos, para fazer parte da turma beta (agora pensa numa pessoa mega feliz?!!).

Bruno Fraga é o idealizador do Treinamento em Técnicas de Invasão, ensina sobre Growth Hacking e segurança da informação. Já ajudou empresas na Coreia do Sul, Tailândia, Irlanda e Brasil a alcançarem o crescimento por meio de estratégias de marketing, code e análise de data e agora está lançando esta metodologia/plataforma de ensino do inglês.

O próprio Bruno Fraga entrou em contato comigo para me explicar mais sobre o On The Phone e como seriam essas semanas beta.


O que é o On The Phone?

On The Phone é uma plataforma de ensino da língua inglesa. Basicamente, você recebe um e-mail na semana com o conteúdo do tópico que será abordado em aula. E pelo menos 2 vezes por semana, você recebe ligação do professor para ter a aula e uma conversa totalmente em inglês. Inicialmente a conversa é com um professor brasileiro (pra quando surgir dúvidas), mas no nível mais avançado e após algumas aulas, a próxima etapa é conversar com um professor nativo.

O foco do On The Phone é aprendermos a compreender o que se está sendo dito e a nos comunicar em inglês com confiança - justamente o que tenho mais dificuldade, e acredito que a maioria das pessoas também.

“O On The Phone foi criado para te ajudar a começar a falar inglês com confiança!”

Nessa conversa com o Bruno em que ele me explicou sobre o On The Phone, ele me passou a relação dos dias e horários das aulas disponíveis e eu escolhi a que melhor se encaixava com o meu horário.


Como foram minhas aulas?

Na primeira semana de aula, eu recebi o conteúdo. Estudei. E quando deu a hora de me ligarem (são mega pontuais) uma professora super atenciosa falou comigo. Juro, eu estava com muita vergonha porque meu inglês é bem fraco e eu não tinha o costume de me comunicar, mas ela foi super compreensível e na medida em que a conversa foi fluindo, eu me senti mais a vontade.

Eu senti na pele o que a vergonha pode fazer com a gente. Frases e perguntas simples ditas inicialmente eu não entendia, mas não porque eu não sabia e sim porque eu estava tão focada no que ela ia pensar de mim (sim, eu pensava isso. rs) que me embolava no momento em que ela estava falando comigo.

Nas semanas seguintes, eu senti minha evolução. Chegou um momento em que na primeira ligação a gente falava sobre o tópico abordado no conteúdo do e-mail e na outra ligação (são 2 na semana), já estávamos falando de como foi a semana, do que nós gostamos e quais seriam os planos para os finais de semana.

Enfim, juro que pela primeira vez me senti muito satisfeita com meu desenvolvimento no inglês porque é da mesma forma que eu expliquei lá em cima, quando focamos demais na gramática, a gente não dá muito espaço pra aprender a conversação, e o fato de eu ter conseguido entender o que a professora falava e ela também me entender, ao final de cada ligação eu me sentia bem e com aquela sensação de que deu certo, sabe?

Terminou na semana passada esse período beta e posso dizer que eu amei a experiência de ter sido escolhida pra poder testar o On The Phone. Certamente indico pra todos aqueles que querem aprender a falar o inglês com confiança (familiares e amigos que o digam. rs).

Então queria deixar registrado aqui sobre minha experiência com essa nova plataforma On The Phone e dizer que tem tudo pra dar certo. Se eu, que tenho muita dificuldade em me comunicar em inglês, pude falar com a professora normalmente (com algumas dificuldades, claro), você também pode.

Acredito que o que facilitou, pelo menos pra mim, é que são 10 minutos de conversa (não toma muito tempo) feita por telefone e não tem essa de me arrumar ou arrumar o ambiente para uma videocall. Como não tem ninguém te olhando, você se sente mais a vontade. rs

Todos os dias eu uso um aplicativo para aprender palavras novas (Duolingo), assisto vídeos e filmes (voltados para crianças porque tem um diálogo mais claro e fácil) em inglês e com legenda em inglês para facilitar o entendimento e me preparar para as 2 conversas semanais de 10 minutinhos com o professor do On The Phone para poder manter a prática, treinar e aprender.

Essas últimas semanas foram bem corridas, estudar o inglês, semana de provas na faculdade, projetos pro Altos Insights e preparação dos planos de fim de ano. Ufa!

No final tudo dá certo! ❤️

P.S: O Bruno Fraga abriu, após esse teste beta, uma turma para 25 alunos participarem e poderem ter essa mesma experiência com o On The Phone, recomendo fortemente vocês darem uma olhadinha e participarem da lista de espera.

P.P.S: Se quiserem saber um pouco mais sobre a metodologia de ensino do On The Phone, basta fazer uma visitinha aqui.

Share

Faça parte da nossa lista de e-mails!
Receba novidades, descontos e muito mais.

Comentários